




Ref. 30-3351
Kit de injecção de metanol AEM 19 litros V3 Pro
Kit de água/metanol AEM Descrição
A injeção de água ou metanol é uma forma fácil, rápida e económica de melhorar o desempenho e a fiabilidade do seu motor turbo ou sobrealimentado. O princípio de funcionamento de um kit de injeção de água/metanol é muito simples: um injetor pulveriza água na admissão, sob a forma de uma névoa muito fina. A água pulverizada vaporiza instantaneamente na admissão: é essa mudança de estado da água (de líquido para gasoso) que absorve o calor do ar e reduz a sua temperatura em várias dezenas de graus.
Vantagens da injeção de água/metanol
O ar de admissão fica mais frio e mais denso, permitindo aumentar a pressão e o tempo de ignição para um melhor desempenho (sem a necessidade de aumentar a octanagem do combustível). A AEM anuncia ganhos de até 20% mais potência.
A detonação é repelida, melhorando significativamente a fiabilidade do motor.
Reduz a temperatura dos gases de escape (EGT).
Descalcificação: a vaporização da água atua como um «limpador a vapor», eliminando os depósitos de carbono para um melhor desempenho. Isto é particularmente significativo se o seu motor estiver equipado com um sistema de reciclagem de gases de escape (EGR).
Observe que nenhuma partícula de água chegará aos cilindros, pois a água é vaporizada instantaneamente. O metanol oferece os mesmos benefícios que a água nesse tipo de aplicação, com eficiência ainda maior. Pode, portanto, usar água pura (de preferência desmineralizada ou, pelo menos, filtrada) ou uma mistura de ambas com concentração de metanol de até 50%. Por motivos de segurança, sendo o metanol um produto químico altamente inflamável, não use concentrações superiores a 50% de metanol.
Requisitos de localização dos injetores/bicos:
Os bicos devem ser montados acima do tanque (o não cumprimento desta exigência pode levar a vazamentos ou sifonagem de fluido)
Os bicos devem ser instalados antes da borboleta do acelerador
Os bicos também devem ser montados após o sensor MAF, se houver, e após quaisquer intercoolers
Componentes do kit Pro de injeção de água/metanol
Unidade de controlo de múltiplas entradas* e chicote elétrico, permitindo que o kit seja instalado tanto em veículos de alta compressão naturalmente aspirados (NA) usando configurações MAF/IDC quanto em veículos de ultra-alta pressão (acima de 2,3 bar) usando um sensor MAP externo
Bomba de água de alta pressão robusta, confiável e silenciosa
2 injetores de alumínio forjado, fornecidos com 3 bicos em vários formatos para alterar a taxa de fluxo (consulte o manual de instalação para determinar o caudal adequado às suas necessidades)
Depósito de 19 L, design compacto com anti-surge, equipado com uma sonda de nível (cuja informação é enviada para a unidade de controlo)
Acessórios de montagem, mangueiras, parafusos, etc...
* Controlador multi-entrada: 0-5V/MAF Frequência ou Tensão/Ciclo de Trabalho/Ext MAP.
Nota: Esta versão atualizada do kit utiliza o novo design do injetor (V3) para um arrefecimento mais rápido e um consumo reduzido de fluido.